2 de nov. de 2016

VEJA COMO FICOU O MENINO QUE FUMAVA MAIS DE 40 CIGARROS POR DIA

Este menino que segura um cigarro enquanto mantém suas mãos sobre o volante de um caminhão parece uma paródia de um motorista da idade média. No entanto, é uma criança de verdade e o que se esconde por trás desta imagem muito, muito preocupante. O cigarro que se pode ver na mão da criança não é um brinquedo, chocolate, nem qualquer outra imitação. Trata-se de um cigarro de verdade e de um menino fumante de verdade.
Ardi Rizal é um menino nascido numa pequena cidade nas Filipinas e que ficou conhecido devido ao seu grande vício em cigarros desde 2010 quando o mesmo chegava a 40 cigarros diários.
Recebeu seu primeiro cigarro aos 18 meses por seu pai e nem ele nem ninguém poderia prever o calvário que se formaria na família inteira devido ao vício de Ardi.
A medida com que a notícia se espalhou, o menino passou a ser assunto de muitas associações que lutam pelos direitos da criança. O governo também se interessou por Ardi e, de repente, se enxergou um sério problema presente naquela região que até então não era tratado à altura. Infelizmente, nas Filipinas é frequente a existência de menores que fumam.
Segundo os dados da Agência Central de Estatísticas, 25% das crianças entre 3 e 15 anos daquela região fazem uso do cigarro, dos quais 3,2% são fumantes ativos. O caso de Ardi é um caso extremo, mas que mostra um problema geral da população daquela área.
Depois de alguns anos e muito esforço pela parte da mãe de Ardi e até mesmo do governo (que prometeu comprar um carro para a família se Ardi parasse de fumar), o menino conseguiu deixar de fumar, mas não sem consequências.
Com o passar do tempo, Ardi conseguiu vencer seu hábito horrível, mas ainda não estava livre do vício. O menino vagou de uma dependência para outra igualmente perigosa: comidas gordurosas. Ardi passou por sessões de terapia para tratar sua dependência de fumar 40 cigarros por dia para levar a vida de uma criança normal.
Durante sua reabilitação, psiquiatras aconselharam a mãe de Ardi a deixá-lo ocupado com vários jogos e entretenimentos para manter sua mente distante das ideias de fumar ou comer.
“Muitas pessoas lhe ofereciam cigarros, mas Ardi dizia não”, disse sua mãe. “Ardi disse que gosta de seu terapeuta e que ficaria muito triste em voltar a fumar e se machucar novamente”.
Mas, felizmente, Ardi se mostrou uma criança com muita força de vontade. Com o passar do tempo, também conseguiu vencer a vontade de comer alimentos gordurosos. Agora é uma pessoa livre dos cigarros, que se alimenta de forma saudável e os resultados são claramente visíveis na fotografia abaixo. Agora ele está mais feliz e mais saudável do que nunca.
Fonte: SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário