21 de set. de 2016

O COMÉRCIO DA FÉ EM PAULISTA





Com a chegada das eleições, muita gente querendo  "se dar bem" passa a barganhar com os votos alheios. Como disse o prefeito Junior Matuto (PSB) no  vídeo abaixo, "começam a aparecer por aí os líderes ou falsos líderes querendo vender e lotear a opinião do povo em benefício próprio". É o que também mostra a foto abaixo do vídeo.




Com os líderes religiosos, não é diferente. Recentemente, pudemos constatar através de uma matéria veiculada no Blog Paulista em 1º lugar , que o pastor presidente da Assembleia de Deus de Abreu e Lima, pastor Roberto José, coordenou uma reunião com diversos outros pastores, para em presença do prefeito Junior Matuto, declarar o apoio maciço à sua reeleição.


O mais gritante em tudo isso, foi a causa  apresentada para o tal feito: O agradecimento da Igreja ao prefeito por ter transformado em feriado municipal "O Dia da Consciência Evangélica". Sim, transformado em feriado, pois, a Lei que criou o dia em nosso município e, que é de autoria do ex-vereador Sílvio Moura, é do ano de 2011 e foi assinada pelo então prefeito, Yves Ribeiro (PSB).


No último dia 04 me fiz presente em uma missa na Igreja católica central da cidade e o que vi, foi um padre fazendo discuso político , em vez de pregação. Nas redes sociais, o que mais se vê , são fotos de candidatos em altares e púlpitos de Igrejas. Enquanto o povo dorme nas calçadas a espera do raiar do dia para entrar em uma fila, para conseguir uma consulta ou uma ordem para fazer exames.





Paulista hoje, é uma cidade entregue ao abandono geral: Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Infraestrutura, Urbanismo..., nada funciona a contento. Apesar da cidade ter uma arrecadação anual, na casa dos R$ 306.000.000,00 (Trezentos e seis milhões de reais ). E uma captação de recursos federais, também na casa dos milhões.




Caros leitores, é justo que se brinque de uma forma tão cruel, com a vida das pessoas da cidade do Paulista? É justo que grupos de evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas ou quaisquer outras religiões ou seitas, decidam em eventos festivos, a vida de cada um dos mais de 300 mil habitantes de nossa cidade? Reflita e responda a si mesmo.

Fotos: Facebook e Blog Paulista em 1º Lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário