7 de jul. de 2016

Luciana espera que o PT participe de seu palanque


Do Portal LeiaJá
A deputada federal Luciana Santos (PCdoB) afirmou ao Portal LeiaJá, nesta quinta-feira (7), que está finalizando as articulações para oficializar sua candidatura à Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Entre os entendimentos ainda pendentes está a aliança do PCdoB com o PT, que pode participar da corrida com a deputada estadual Teresa Leitão. Apesar do nome petista já estar posto e aguardando confirmação, a comunista deu sinalização de ainda ter esperança da coalizão dos partidos para o pleito.
“As eleições nos municípios vão ter coisas [quebra de alianças] desta natureza. Lutamos para que coesionassem, mas isso ainda não está descartado. Afinal desde 2000 estamos juntos com o PT e o PSB”, ressaltou a parlamentar. O PSB já confirmou que no dia 31 de julho oficializará o nome de Antônio Campos para a prefeitura. Caso os dois partidos resolvam marchar em palanques distintos, Luciana considerou que terá um impacto negativo. “Sempre que há uma dispersão consideramos que não é positivo. Faz parte da luta política é natural. Vamos ver”, disse.
O retorno da parlamentar a disputa acontece oito anos após ter deixado o comando da gestão para o atual prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) que, inclusive, é mal avaliado pela população da cidade. Indagada se isso prejudicaria de alguma forma sua postulação, Luciana disse que a campanha será o momento de “esclarecer alguns assuntos”. “Olinda sempre foi uma cidade muito difícil. Não há gestor que consiga atender a uma cidade complexa. As eleições será o momento certo para esclarecer alguns assuntos”, argumentou ao defender o aliado. 
A deputada federal, que foi prefeita de Olinda entre os anos de 2001 a 2008, disse que o retorno à disputa será “como começar de novo”. “É um recomeço, uma retomada com a dimensão da responsabilidade que tenho”, frisou. O PCdoB ainda não marcou a data da convenção partidária na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário