1 de jul. de 2016

Governador diz que é contra a entrada da Polícia Federal no caso do emprésario Morato

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara: 'Momento exige muita serenidade' (Foto: Reprodução / TV Globo)

Do Portal PE 10

Após muita polêmica envolvendo a investigação da morte do empresário Paulo César Barros Morato, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, nesta terça-feira (28), ser contrário ao processo de federalização do caso.

Para ele, em episódios de transferência de apuração para o plano federal, registrados anteriormente no estado, foi possível apenas chegar a resultados semelhantes aos já obtidos pela Polícia Civil. Morato, que era alvo da Polícia Federal na Operação Turbulência, foi encontrado morto em um quarto de motel em Olinda, no Grande Recife, na quarta-feira (22).
Durante solenidade de lançamento de um programa educacional, na manhã de terça, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano,na área central do Recife, Paulo Câmara falou pela primeira vez sobre o caso Morato. Ele foi questionado  a respeito de denúncias feitas por integrantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) sobre supostas interferências políticas no processo investigativo.
"Eu tenho confiança no trabalho que a Polícia Civil está fazendo. Esse trabalho tem sido acompanhado pela Polícia Federal também. Eu espero que, ao longo dessa semana, sejam respondidas as dúvidas. Em toda federalização que houve aqui no estado, no final das investigações, se verificou a mesma resposta da Polícia Civil", pontuou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário