21 de jun. de 2016

Avião de Eduardo Campos leva PF a caixa 2 de empreiteiras



A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20), a Operação Turbulência contra um grupo especializado em lavagem de dinheiro, em Pernambuco e Goiás, que teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010. Foram presos os empresários Apolo Santana e João Carlos Lyra.

A investigação começou, segundo a Polícia federal, a partir da análise de movimentações financeiras suspeitas detectadas nas contas de algumas empresas envolvidas na aquisição da aeronave Cessna Citation PR-AFA. Esse avião transportava o ex governador de Pernambuco e então candidato a presidente da República, Eduardo Campos do PSB, em seu acidente fatal. 

Apolo Santana e João Carlos Lyra, são empresários em Pernambuco e compraram o jato Cessna. A PF constatou que suas empresas eram de fachada para lavagem de dinheiro que era repassado para políticos , em forma de propina e caixa 2 de empreiteiras.

Os mandados estão sendo cumpridos em 16 cidades e bairros pernambucanas: Boa Viagem, Pau Amarelo, Vitória de Santo Antão, Imbiribeira, Piedade, Cordeiro, Espinheiro , Alto Santa Teresinha , Barra de Jangada, Ibura, Moreno, Várzea, Lagoa de Itaenga, Pina , Muribeca e Prazeres.

Os presos e os conduzidos coercitivamente serão levados para a sede da Polícia Federal em Recife.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário