13 de mai. de 2016

Raul Jungmann é o novo ministro da Defesa


O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) é o ministro da Defesa do governo Michel Temer, que assumiu a Presidência da República nesta quinta-feira. O parlamentar tem bom trânsito na área e sempre esteve presente nos debates relacionados ao tema no Congresso Nacional e na sociedade.
Na Câmara dos Deputados, Raul Jungmann é titular da Comissão de Relações Exteriores da Defesa Nacional. Também é autor da proposta que criou o Livro Branco da Defesa Nacional, documento destinado a tornar públicas, na esfera doméstica e no plano internacional, informações essenciais sobre a política de defesa do país.
Esta é a segunda vez que Raul Jungmann assume um ministério. A primeira foi quando comandou o Ministério do Desenvolvimento Agrário, de 1996 a 2002, nos dois governos de Fernando Henrique Cardoso.
Raul Jungmann está no terceiro mandato de deputado federal. No primeiro, foi vice-presidente da CPI das Sanguessugas, que desbaratou uma quadrilha que atuava junto ao Ministério da Saúde.
Raul Jungmann ainda foi um dos grandes defensores da proposta que previa a proibição definitiva da comercialização de armas de fogo e munição em todo o território nacional, que desaguou no referendo, realizado em 2005, sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário