6 de abr. de 2016

Sílvio Costa: Impeachment não passará e Dilma fará um governo de conciliação


O vice-líder do governo na Câmara Federal, deputado Sílvio Costa (PTdoB), reafirmou, nesta quarta-feira (06/04), que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será derrotado no plenário da Casa e revelou que, superado esse episódio, a presidente irá conclamar todos os setores do País a uma conciliação nacional.
Sílvio Costa disse, em entrevista à Rádio Folha, que os partidos no Congresso estão se convencendo de que "não há motivo jurídico para o impedimento" de Dilma, uma vez que a presidente "não cometeu nenhum crime de responsabilidade".
"O relator do pedido Jovair Arantes (PTB) é do grupo do Eduardo Cunha (presidente da Câmara). No plenário, eles não conseguirão os 342 votos. Não há base jurídica no pedido de impeachment acatado por Eduardo Cunha, tanto que a OAB ingressou com um outro pedido. É apenas implicância da oposição com a presidente Dilma", analisou.
Sílvio Costa destacou que a presidente já está fazendo a repactuação do governo, depois da saída de parte do PMDB, para assegurar a governabilidade e o apoio no Parlamento.
"A presidente Dilma vai fazer um governo de conciliação nacional. Passada esta etapa, ela vai chamar os empresários, os trabalhadores, os movimentos sociais e a oposição responsável para uma conciliação nacional", adiantou o vice-líder na entrevista à Rádio Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário