30 de abr. de 2016

" O PSOL, como partido político, é plural sim"


O deputado Edilson Silva responde ao jornalista Franco Benites, do JC ONline em sua coluna Pinga Fogo.
O PSOL, como partido político, é plural sim. Em 12 anos de existência no Recife, abrigou várias tendências e pensamentos. Por isso, é essencialmente um partido democrático. Suas divergências internas são prova disso.
Em que pese a falta de unidade interna em todos os aspectos, temos compreensão do papel relevante que o partido exerce na conjuntura atual do Recife, de Pernambuco e do País. Assim sendo, temos responsabilidade para com o fortalecimento do PSOL e não iríamos comprometer este projeto por questões menores. Dito isto, impulsionamos, na medida do possível, todas as postulações da legenda.
No dia 8 de abril, nos estúdios da Rádio Jornal, no segundo dos três blocos da entrevista ao comunicador Ednaldo Santos, fomos indagado sobre a estruturação da chapa de vereadores do PSOL. Eis a nossa resposta:


“Nós temos uma chapa que é a melhor chapa que a gente montou, até hoje. Albanise Pires, que é presidente estadual do PSOL. Foi candidata ao Senado, já foi candidata a vice-prefeita. Está na nossa chapa. É um dos principais nomes. Nós temos o Leonardo Cisneiros, que é um ativista do direito à cidade, do Direitos Urbanos. Tem o Severino, que é do Sintraci (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal), do Movimento dos Sem Teto, conhecido como Biu, também está na nossa chapa. Tem o (médico) Cacá Melo, que trabalha com a medicina popular. Tem todo um segmento militante na cidade que trabalha com isso. Nós temos várias lideranças nas comunidades. Temos nomes já testados do PSOL. O próprio Zé Gomes, que foi candidato ao governo do Estado. O Numeriano, que já foi candidato a prefeito. Tem o Pedro Josephi, que foi candidato a deputado estadual na última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário