25 de abr. de 2016

Grupos contra impeachment montam acampamento no Derby


Do Blog da Folha
Comitês que representam vários movimentos sociais se instalaram na Praça do Derby nesta segunda-feira (25) em repúdio ao processo do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). O “Acampamento Popular em Defesa da Democracia” não tem data definida para sair do local e promoverá debates, shows e oficinas no espaço.
Movimentos em prol das mulheres, da juventude, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do LGBT e da Central Única dos Trabalhadores estão com estandes espalhados pela praça.
De acordo com a militante da Marcha Mundial das Mulheres, Elisa Maria o processo de impeachment é “um golpe” e tem um caráter “machista”.
Já o presidente da CUT, Carlos Veras, criticou a condução do processo do impeachment pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele também disse que o vice-presidente Michel Temer (PMDB), se assumir o Governo, pode prejudicar os trabalhadores.
“Não vamos aceitar que o senhor Eduardo Cunha, que é um réu, que é um corrupto comprovado, use da sua prorrogativa, do seu mandato, para dar um golpe de Estado e atacar o direito dos trabalhadores”, afirmou.
“O Senado já aprovou o projeto da terceirização. Cunha quer que Michel Temer assuma para sancionar o projeto da terceirização, que acaba com férias, com décimo terceiro, com FGTS, que rasga a CLT. Não vamos permitir que haja flexibilização nos direitos trabalhistas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário