28 de abr. de 2016

Após rebelião de deputadas Cunha decide reiniciar votação de projeto


Da Agência Câmara

Em sessão plenária desta quarta-feira (27) na Câmara, deputadas protestaram após o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), declarar como rejeitado o requerimento que previa a retirada de pauta do projeto que cria novas comissões permanentes. O ato das parlamentares fez Cunha suspender a sessão.
Ao retornar para o plenário depois de se reunir com líderes partidários, o presidente declarou o encerramento da sessão e convocou, em seguida, abertura de nova Ordem do Dia para discutir mais uma vez o projeto. Dessa forma, todos os requerimentos de retirada de pauta da matéria apresentados por parlamentares contrários à proposta poderão ser apresentados novamente.
O argumento utilizado por Cunha para rejeitar a matéria foi que a maioria dos parlamentares votou favorável à retirada de pauta quando essa decisão deveria ter sido feita através de votação simbólica, onde não há registro nominal dos votos.
Caso seja aprovado, o projeto de resolução (PRC 8/2007) cria a Comissão da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude e Minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário