22 de mar. de 2016

Mendonça tem que entregar os cargos

                          
Em carta enviada ao blogueiro Magno Martins, do Blog do Magno, o deputado Rodrigo Novaes - PSD, diz que o deputado Mendonça Filho tem que entregar os cargos que possui no governo de Paulo Câmara -PSB.

“Caro Magno,
Respeito muito o deputado Mendonça Filho, sua atuação destacada na Câmara dos Deputados e sua trajetória em defesa de nosso estado. Mas venho registar minha incompreensão em relação à posição do deputado diante do conjunto de forças que integram a Frente Popular.
Minha colega Priscila Krause, do DEM, partido presidido pelo deputado, divulgou essa semana sua pretensão de disputar a eleição para prefeitura do Recife. Nada – absolutamente nada – contra sua vontade! A deputada nunca escondeu de ninguém seu projeto.
O que me chama atenção na verdade é a posição do presidente do DEM, que entregou os cargos que o partido tem na prefeitura, mas defende que deve continuar com participação no governo do estado (LAFEPE), "porque foi aliado de primeira hora da candidatura do governador Paulo Câmara".
Há uma compreensão equivocada sobre a participação de partidos dentro de um governo.
A composição dos espaços deve se dar por aliados que admitem a liderança do governador e que, por corolário, sabem a importância da continuidade do projeto do prefeito Geraldo Júlio para o Recife e para a frente.
O PSB encabeça o projeto que acreditamos, sob liderança do governador Paulo Câmara. A posição do DEM compromete a sintonia e promove fragmentação da frente.
Mais ainda porque a candidatura de Priscila cumpre papel oposicionista e o deputado Mendonca estará em seu palanque. A coerência de nossos atos deve se sobressair ao pragmatismo.
Participamos de um governo quando acreditamos, confiamos e respeitamos a condução de seus destinos.
Rodrigo Novaes, deputado estadual pelo PSD”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário