24 de fev. de 2016

Paulo Câmara "desmonta" o PTB no Agreste Meridional


Segundo o jornalista Inaldo Sampaio, em seu blog, o governador Paulo Câmara está tomando gosto pela política e já participa intensamente da montagem de chapas governistas às eleições municipais. Ele já tinha no seu “staff” o secretário Antônio Figueira (Casa Civil) para fazer esta articulação e reforçou sua retaguarda, na semana passada, ao empossar o engenheiro João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, na chefia do seu gabinete. 

O gosto pela política ficou demonstrado nas duas incursões feitas nos últimos 30 dias, que resultaram na adesão ao governo de dois destacados deputados estaduais eleitos pelo PTB: Álvaro Porto e Romário Dias. Ambos abandonaram a oposição e se abrigaram no PSD, que é a principal “linha auxiliar” do PSB desde o governo do seu antecessor. Porto e Dias desfalcaram a oposição justamente na região do Estado (Agreste Meridional) em que o senador Armando Monteiro teve ótimo desempenho em 2014 como candidato a governador.

Com os deputados Álvaro Porto e Romário Dias fora do PTB, o único líder do partido no Agreste Meridional passa a ser Izaías Régis, prefeito de Garanhuns e candidato à reeleição. Resta ainda saber, todavia, se ele pretende circunscrever sua liderança ao município ou se deseja expandi-la para outras cidades da região. Porto e Dias já foram escalados por Paulo Câmara para recompor as forças governistas na região a fim de levá-las à vitória em outubro próximo.

Fonte: Inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário