10 de fev. de 2016

O Bacalhau de Paratibe não é mais o mesmo


Há 47 anos fazendo a alegria dos foliões que insistem em não  parar de festejar Momo, a troça carnavalesca Bacalhau Na Vara de Paratibe, não vive seus dias de glória. Desde que o poder público municipal tomou as rédeas da "organização" do desfile, no ano de  2014, adotando mudanças radicais, o Bloco vem perdendo seu viço.

A reação do povo pode ser notada em todo o percurso. Como a maioria das Bandas que acompanham os Trios Elétricos não tocam as músicas relacionadas ao tema, a apatia toma conta das pessoas e o interesse em acompanhar muitos destes , se torna mínimo. Poucos são os trios que conseguem arrastar uma multidão e, um enorme vácuo é notado em quase todo o percurso. Este blog ouviu várias pessoas e  o descontentamento é grande.


Como foi vetado aos políticos  colocarem Trios no desfile, ficou  fácil vê-los em  caminhadas, junto a amigos e militantes partidários. Encontramos  em uma dessas caminhadas , prestigiando o evento, os pré-candidatos a prefeito da cidade , Sérgio Leite e Gilderley Gondim. O prefeito que preferiu não se juntar à "massa", desfilou junto a seu vice, em cima do Zeus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário