17 de fev. de 2016

Manifestantes trocam ofensas e agressões em ato pró e contra Lula em SP


Do Último Segundo
Não tinha como funcionar – e, de fato, não funcionou. No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestaria depoimento em fórum na capital paulista, manifestantes defensores e contrários ao petista trocaram ofensas e agressões no momento em que realizavam protestos de bandeiras opostas exatamente no mesmo local. A Polícia Militar chegou a usar bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter a violência entre os grupos.
Organizados em frente ao Fórum da Barra Funda, na zona oeste da cidade, os atos foram convocados para esta quarta-feira (17) porque Lula e sua mulher, Marisa Letícia, prestariam na data depoimento sobre um apartamento tríplex no litoral paulista supostamente adquirido por meios ilícitos. O testemunho foi suspenso devido a uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público que acatou requerimento do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), aliado do ex-presidente. O promotor Cassio Roberto Conserino afirmou que irá pedir a revisão da suspensão. 
Policiais tiveram de fazer duas barreiras entre os grupos de manifestantes, representados por alguns dos nomes que vêm protagonizando os protestos contra e pró-impeachment de Dilma Rousseff no País desde o ano passado. Grades foram colocadas entre cada um deles, afastados por cerca de 30 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário