8 de ago. de 2015

Jarbas recebe aceno de Armando e Paulo trabalha para segurar aliado


Que o PTB ensaia aproximação com o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), já estava claro para o PSB, que mapeou como aliados do ministro Armando Monteiro Neto (PTB) inflamam a ideia da candidatura do peemedebista, a exemplo do deputado federal Silvio Costa (PSC). O PSB, por seu lado, reafirma Jarbas na Frente Popular e desfazer boatos e eventuais ruídos dele com o PSB ou o prefeito Geraldo Julio.
Ontem, esse jogo de PTB, PSB e Jarbas teve um ápice. Pela manhã, o ministro elogiava no ar, na Rádio Jornal, a dimensão e estatura de Jarbas – que, à noite, jantava no Palácio com o governador Paulo Câmara, mais uma vez o articulador contra a tensão nas relações do PMDB e do PSB no Recife.
É que a oposição na capital tem vários nomes, mas nenhum que ameace realmente o prefeito Geraldo Julio (PSB). Apenas Jarbas ou o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) dão maior chance de um segundo turno. O PTB quer Jarbas pela chance de tirar Geraldo. O PSB quer o peemedebista para ele não ser candidato. O que exige diálogo e valorização, nunca pressão.
Por isso, na rádio, ao ser indagado Armando ressaltou ser do campo oposto, mas falou de jeito quase singelo que “Jarbas tem estatura, dimensão e amor ao Recife”. Só fica a dúvida se ele sabia do jantar de Paulo agendado com Jarbas. O convite veio após um novo ruído entre o PMDB e o PSB do Recife, na ansiedade pelo fim da especulação sobre Jarbas. A conversa, discreta, teve um tom conciliador. Ao estilo do governador.
Por Giovanni Sandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário