8 de ago. de 2015

Armando sobre 2016: “Jarbas tem estatura, dimensão e amor ao Recife”



Ainda na entrevista que concedeu à Rádio Jornal nesta sexta (7), o ministro Armando Monteiro Neto (PTB) falou do quadro para a disputa eleitoral no Recife em 2016. Afirmou que a oposição terá múltiplas candidaturas e talvez até na Frente Popular, a aliança de 21 partidos em torno do prefeito Geraldo Julio (PSB). Falou do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e, sobre as especulações em torno do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), disse que ele tem estatura e dimensão para o cargo.
O debate na Rádio Jornal foi com o comunicador Geraldo Freire, o titular da coluna JC Negócios, Fernando Castilho, e o titular desta coluna Pinga-Fogo.
Armando começou falando sobre os partidos oposicionistas. Disse que o PT, PSOL e o PTB devem ter projetos próprios – evitando citar nomes. E falou que na aliança governista é possível que isso também ocorra. “É muito saudável que o eleitor possa ter no cardápio outras opções”, explicou Armando.
Ao ser provocado, Armando primeiro fez um preâmbulo: “Eu não posso falar pela coalisão governista. Eu não tenho eminentemente essa prerrogativa”. Em seguida, contudo, argumentou que acompanha debates, conversas e análises, por onde teria se informado sobre as possíveis candidaturas de Daniel Coelho e Jarbas.
“Fala-se na possibilidade de uma candidatura de Jarbas. E veja bem. Eu fico à vontade para fazer essa análise. Não sou correligionário de Jarbas. Eu sou do governo Dilma, Jarbas é um feroz opositor do governo Dilma. Mas eu reconheço que Jarbas tem estatura, tem dimensão, tem amor ao Recife. Dizem até que foi o posto na vida pública que Jarbas mais valorizou, que se sentiu à vontade, que gostou”, argumentou o ministro.
“Então, o que é que eu posso dizer? Que [Jarbas] tem dimensão para poder se colocar para essa disputa, como reconheço que Daniel Coelho é um quadro jovem, mas é um rapaz que tem valor, indiscutivelmente. Teve um belíssimo desemprenho na eleição passada, empolgou setores da população e é um rapaz que se credencia. Mas não é o meu campo”, finalizou, a respeito do assunto.
Foi no final do último bloco da entrevista.

Coluna Pinga Fogo/ JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário