31 de jul. de 2015

Recife, uma cidade abandonada e esburacada.



A sensação que tive ao sair de casa nas últimas semanas é a de abandono e descaso. Os jornais não param de noticiar o tamanho do caos que está a nossa cidade. Até a próxima semana, todos os nossos jovens terão voltado as aulas. Mais de 200 mil carros transitando novamente em uma cidade sem estrutura. Temos um dos piores trânsitos do país e, o que já é um caos, ficará ainda pior. Vale lembrar que a gestão atual nos fez o favor de não entregar ao Governo Federal o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Continuaremos sem recursos até que as exigências sejam atendidas. É praxe dessa gestão não entregar os documentos necessários para o crescimento da cidade e empurrá-los goela a baixo para serem votados na calada da noite.

Árvores vêm sendo derrubadas sem planejamento, buracos que impedem a passagem dos pedestres, a cidade sem manutenção. Nunca vi tanto buraco nas ruas! E as calçadas? Existe calçada no Recife?

São denúncias de todos os lados, pessoas morrendo eletrocutadas, passarelas sem condições de uso,

O túnel da Abolição, que tanto falamos, é uma vergonha plantada diante dos nossos olhos. Os nossos casarios históricos completamente esquecidos, Recife entregue e sendo vendida a preço de banana.

O Recife que a gente quer clama por uma avaliação séria e honesta do que realmente está acontecendo por aqui. Não queremos uma cidade apenas pra turistas, que fica bonitinha nas propagandas do horário nobre.

Vereadora Isabella de Roldão

Nenhum comentário:

Postar um comentário