3 de jul. de 2015

Priscila: marcação cerrada à gestão de Geraldo Julio



Por meio do acompanhamento dos compromissos da gestão municipal, a plataforma online “Monitora Recife”, capitaneada pela deputada estadual Priscila Krause (DEM), concluiu que até o final do mês de junho, das 302 obras e ações anunciadas pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), desde a campanha, 9% foram finalizadas e 8% estão em andamento, dentro do prazo previsto. Sendo assim, segundo o levantamento, 17% estão em dia, enquanto 83% não estão. Desse montante, 15% dos compromissos estão atrasados, 10% estão parados e outros 58% não foram iniciados.
A plataforma indica que as áreas de turismo e LGBT são as mais avançadas, com 35% e 75% de ações em dia, respectivamente. Por outro lado, educação (10%), saúde (12%) e habitação são as mais atrasadas. Segundo o levantamento, para esta última, não há nenhuma ação dentro do cronograma.
A democrata cita o Hospital da Mulher e a reforma do Geraldão, ambas promessas de campanha, como obras atrasadas. Cita, ainda, que dos cinco Compaz anunciados, dois estão atrasados e outros três não foram iniciados.
Para Priscila Krause, a participação dos internautas tem sido fundamental para o sucesso do monitoramento. Ela destacou esperar que iniciada a reta final da gestão, o quadro de realizações seja modificado. “Precisamos ver mais ações e menos discursos para que o programa de governo efetivamente saia do papel, um desejo de todos os cidadãos recifenses”, afirmou.
A plataforma acompanha as realizações da administração municipal baseado nos compromissos de campanha da Frente Popular do Recife em 2012. A ferramenta, que foi lançada quando Priscila atuava como vereadora recifense, antes de assumir um cargo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), tem como norte a imprensa, o Diário Oficial e o Portal da Transparência municipais.
Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário