14 de jul. de 2015

Polícia federal cumpre mandato de busca e apreensão em Pernambuco



Logo após ser divulgada a informação de que a Polícia Federal ocupou sua casa, em Boa Viagem, cumprindo um dos oito mandados de busca e apreensão que está realizando em Pernambuco, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) divulgou uma nota à imprensa, na manhã desta terça (14).

Nela, ele disse que “manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento”. O senador  finalizou afirmando que “aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos”.

Também investigado dentro da chamada Operação Politeia, que é um desdobramento da Lava Jato, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) foi procurado pelo JC para que se pronunciasse através de sua assessoria de imprensa. Porém, todos os celulares se encontravam desligados. 

Além dos 8 mandados realizados em Pernambuco, a Politeia está fazendo buscas, neste momento, no Distrito Federal (12 mandados) e nos estados da Bahia (11), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5).  São ao todo 53 mandados, expedidos pelos ministros Teori Zawascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, todos referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato e envolvendo políticos com foro privilegiado como deputados federais, senadores, presidente da república e ministros de Estado.

Aproximadamente 250 policiais federais participam da ação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal. Em Pernambuco, estão em serviço 40 policiais federais e oito procuradores da República, cumprindo mandados no Recife e em Suape, na Refinaria Abreu e Lima.

Leia mais: http://jconline.ne10.uol.com.br

                             http://jconline.ne10.uol.com.br


Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário