14 de jul. de 2015

Paulo Rubem: não pactuaremos com medidas golpistas




A Comissão Executiva Nacional do PDT, com as bancadas do partido na Câmara e do Senado, reúne-se agora em Brasília, desde 9:00, para debater a conjuntura do país, a crise política, aspectos econômicos da conjuntura e a necessidade de uma agenda alternativa nesse momento. O PDT reafirma sua posição contrária a qualquer processo de impeachment do governo Dilma.

Não pactuaremos jamais com medidas golpistas. Cresce, contudo,na direção, a posição de preservar o programa do partido, sobretudo nas votações no Congresso, construindo um espaço próprio mais amplo no cenário político nacional. Nesse rumo é clara a diferenciação das posturas do PSDB e do DEM, bem como de setores do PMDB, que fazem oposição de direita ao governo. 

Não se trata de sair do governo pelo fato do governo estar em crise, nem de permanecer por cargos. A direção é construir um programa interna e externamente para levá-lo à sociedade ainda esse ano, em 2016 e em 2018, mantendo as posturas do partido nas votações das matérias enviadas pelo governo, conduzindo-se pela coerência com seu programa, sua história e suas bandeiras e compromissos populares fundamentais. Sempre no campo de esquerda, democrático e popular.

Paulo Rubem Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário