16 de jul. de 2015

Empresário que presidia companhia de gás em PE foi sócio de Campos.




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou nesta terça-feira (14) que a defesa de Aldo Guedes Álvaro, ex-sócio de Eduardo Campos e presidente afastado da Companhia Pernambucana de Gás, tenha acesso ao pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) que originou as buscas e apreensões na casa e no escritório do empresário, no Recife.

O empresário Aldo Guedes Álvaro, que foi sócio de Eduardo Campos em uma fazenda, foi um dos alvos dos mandados e pediu ao Supremo acesso à investigação da Operação Lava Jato. O pedido da defesa era para ter acesso aos motivos que originaram a busca e apreensão.
O ministro Lewandowski considerou que o entendimento consolidado do Supremo autoriza que advogados tenham acesso às informações que constam sobre os clientes. A decisão indica que outros advogados que pedirem acesso também terão direito a obter detalhes sobre o que motivou as buscas e apreensões.
Conforme a defesa, além de sócio, Aldo Guedes era amigo pessoal de Eduardo Campos. O advogado Ademar Rigueira Neto disse não saber o motivo das buscas e nem se o cliente é suspeito. Segundo o advogado, o mandado que autorizou o trabalho da Polícia Federal não trazia detalhes.
Fonte: G1- Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário