12 de jul. de 2015

Concessão do Aeroporto de Confins aterrissa na Justiça


O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antônio Neto, divulgou na sexta (10) documento endossado por representantes de 500 sindicatos contra a Medida Provisória 680/15, que instituiu o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O alvo é o socorro à indústria automobilística com recursos do FAT.
“Não deve ser feito esse programa com o uso dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador para subsidiar os lucros do setor automobilístico. Não aceitamos isso'', disse Neto.
O documento foi divulgado no encerramento do Seminário de Formação Política promovido pela CSB em São Paulo, no qual foram lembrados os feitos dos ex-presidentes Getúlio Vargas, João Goulart, e de Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Leonel Brizola.
Participaram do encontro o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o presidente do PDT, Carlos Lupi, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, José Augusto Ribeiro e João Vicente Goulart. A turma desancou a política econômica e os juros altos no Brasil.
Lorenzo Carrasco, jornalista mexicano, e Antônio Alvares Esparza, presidente da Confederação Revolucionária de Trabalhadores do México, deram palestras como convidados e mostraram-se preocupados com a crise econômica mundial.
“É a pior crise do sistema econômico dos últimos tempos'', ressaltou Esparza.
Coluna Esplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário