25 de jul. de 2015

Após derrotas, PT tenta se recompor no Recife





Apesar do momento de incerteza na política nacional, o PT de Pernambuco já começa a se movimentar de olho nas eleições de 2016. O principal desafio é recuperar a legenda das derrotas de 2012 e 2014, o que passa por uma reestruturação no Recife, que o partido comandou por 12 anos. No PT, os nomes do ex-prefeito João Paulo e do ex-coordenador do Mais Médicos Mozart Sales são lembrados como opções para disputar a prefeitura. A disposição interna, porém, é evitar embates como o de 2012.

Para o senador Humberto Costa, João Paulo é o candidato natural do PT. “Ele tem nome, tradição e experiência administrativa. Numa eventual disputa, tem mais peso”, justifica. João Paulo governou o Recife entre 2000 e 2008, mas perdeu a eleição para o Senado no ano passado. Além disso, o petista teve as contas de 2006 e 2008 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas, o que pode torna-lo inelegível se os recursos forem negados.

Até o final do ano, o PT deve realizar atos nas regionais do Recife para mobilizar a militância. O partido deve aproveitar as agendas para defender o próprio legado e fazer o contraponto com a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário