31 de mai. de 2015

Recife: Encontro de petistas pernambucanos




Encontro estadual dos petistas pernambucanos, neste domingo (31)– convocado como etapa de mobilização para o 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador, de 11 a 14 de junho – foi concluído no final da tarde, na sede do Sindicato dos Servidores Federais (Sindsep), com a deliberação de uma única proposta, com duras críticas ao governo estadual. O PT-PE aprovou uma moção de apoio à greve dos professores, protesto contra o governador Paulo Câmara (PSB) e repúdios às medidas adotadas para punir os grevistas.

“A postura do governo Paulo Câmara (PSB), para além da contra-proposta indecente apresentada, tem sido de retaliação e perseguição aos professores grevistas, através de descontos dos dias parados, ameaça de demissão dos professores com contrato temporário, transferência e retirada de professores das escolas integrais, acionamento judicial do Sintepe, com aplicação de pena de multa e bloqueio das contas do Sindicato. O PT em PE se coloca em apoio à luta legítima dos professores e exige que o governador pare imediatamente com as retaliações, retome as negociações para se buscar uma solução para a greve, que passa pelo atendimento das reivindicações”, destaca trecho da moção. 

Fizeram-se presentes no encontro que foi conduzido pela deputada Teresa Leitão, o  senador Humberto Costa, o ex prefeito João da Costa e o presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Quem foi convidado e não compareceu ao encontro nem mandou justificativa,causando estranheza, foi o ex prefeito  João Paulo.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário