13 de mai. de 2015

PT vai requerer mandato de Marta Suplicy




PT de São Paulo informou nesta terça-feira (12) que aprovou por unanimidade requerer à Justiça Eleitoral o mandato da senadora Marta Suplicy (PT).

A decisão foi tomada na segunda-feira (11) pela comissão executiva estadual do PT de São Paulo.

Marta se desfiliou do PT em 28 de abril, após 33 anos na legenda. Ao longo desse período, ela foi prefeita de São Paulo, deputada federal e ministra nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. Ela ainda não anunciou a qual partido pretende se filiar – o PSB ofereceu a ela a candidatura a prefeita de São Paulo em 2016.


A nota do PT afirma que após sucessivas recusas em dialogar com a direção do PT sobre as razões de suas supostas insatisfações, Marta formalizou a desfiliação do partido movida unicamente por interesses eleitorais e "desmedido personalismo".


Nota do PT

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo diretório estadual do PT:

Em reunião realizada na segunda-feira (11) na sede do Diretório do PT-SP, a Comissão Executiva Estadual aprovou, por unanimidade dos presentes, requerer na Justiça Eleitoral o mandato da senadora Marta Suplicy.
Após sucessivas recusas em dialogar com a direção do PT sobre as razões de suas supostas insatisfações, Marta formalizou sua desfiliação do partido movida unicamente por interesses eleitorais e desmedido personalismo.
O PT nunca cerceou as atividades partidárias ou parlamentares da atual senadora, ao contrário disso, Marta Suplicy foi sucessivamente prestigiada ao longo dos anos, com o apoio da militância e das direções, sendo eleita deputada federal, prefeita, senadora e nomeada duas vezes ministra de Estado.
O aperfeiçoamento da nossa democracia passa pelo fortalecimento da fidelidade partidária e pelo respeito à vontade do eleitor. Os projetos pessoais e as conveniências do oportunismo eleitoral não podem se sobrepor aos projetos coletivos, que lhe dão abrigo, e nem deformar a vontade do eleitor expressa nas urnas.
São Paulo, 12 de maio de 2015.
Emidio de Souza

Presidente do Diretório Estadual PT-SP


Leia mais: http://g1.globo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário