26 de abr. de 2015

Voto distrital, saiba como funciona



Como funciona o voto distrital no município:

Para aumentar nosso controle sobre os políticos, a cidade com mais de 200 mil eleitores  é dividida igualmente, em pequenas regiões -os distritos- tomando-se como base, o número  de cadeiras em sua Câmara. Cada partido apresenta um candidato por distrito e, o mais votado é eleito. 

Assim poderemos pesquisar a fundo, tudo sobre os candidatos, conhecer suas propostas e tomarmos a melhor decisão na hora de votar. Por outro lado, o político saberá a quem prestar contas e terá mais incentivo em estar ao lado de seu eleitorado.

Assim, acaba-se a distribuição de votos dentro do partido e saberemos para quem vai nosso voto. Eliminando- se então, as candidaturas de pessoas influentes ou celebridades como puxadores de votos para a legenda. Ao definir quem representa quem, torna-se mais fácil a comunicação entre o político e seu eleitorado.

Como o candidato não precisa percorrer toda a cidade atras do voto e sim, apenas seu distrito, os gastos de campanha diminuem. Campanhas mais baratas, refreiam a corrupção e aumenta-se  as chances de lideranças locais. O eleitor poderá acompanhar de perto o candidato eleito, podendo pressionar, sugerir e cobrar mais facilmente.

Se você deseja o voto distrital, clique no link e assine apetição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário