21 de abr. de 2015

Paulista: Processo chega ao TSE



Chegou nas mãos do ministro relator do  Tribunal  Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, o processo de nº 7759.2012.617.0146 e o mesmo já o encaminhou para Procuradoria pedindo que seja dado  parecer. Quando voltar, no prazo de no máximo 10 dias, o ministro relator irá preparar seu  relatório e elaborar seu voto, levando o processo a Plenário para que seja julgado pelos demais ministros, informou o advogado Lídio Souto Maior.

Esse processo teve origem em 2011 através de uma denúncia ao Ministério Público, encabeçada  pelo Movimento Promuseu ,  nas pessoas do empresário Marcelo Brandt Feijó e do professor e historiador Ricardo Andrade. Na época eles solicitaram ao Órgão que fosse pedido ao judiciário a anulação do pedido de candidatura de Gilberto Alves Feitosa Junior (PSB) e de seu vice Jorge Luiz Carreiro de Barros (PC do B) à Prefeitura do Paulista, assim como o afastamento do prefeito em exercício, Yves Ribeiro de Albuquerque (PSB). A alegação era de que estava havendo abuso de poder econômico por parte do então gestor em favorecimento de seus candidatos. A anulação não ocorreu e a campanha seguiu. 

Durante o processo eleitoral, a Frente encabeçada pelo então candidato da oposição, Sérgio Leite de Melo (PT), entrou com uma nova ação de mesmo teor,  dando assim origem a um único processo. Hoje, essa ação conta com mais de 22 volumes , mais de 5 mil páginas, configurando um dos maiores processos por crime eleitoral já visto no país.



Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário