13 de abr. de 2015

Junior Matuto em entrevista à Rádio Folha



Em entrevista ao programa  Folha Política , na última sexta-feira (10) o prefeito do Paulista, Junior Matuto, disse que teria que tomar uma medida impopular, pois não adianta estar agindo com irresponsabilidade, Quando perguntado se teria margem para reduzir o número de cargos comissionados, 890, segundo ele. "Temos que fazer um esforço!"

Com relação ao governo federal, Matuto falou que a presidente fez uma convocação a todos os prefeitos do país e, quando chegaram lá ela não deu uma palavra de conforto, de esperança e que isso é muito complicado. "A estratégia do governo federal é travar, é arranjar burocracia para que não se consiga executar os convênios e ele contingencie os recursos", pontuou.

Depois de relutar , ele passou a falar em política partidária. O prefeito disse que vive a cidade do Paulista enquanto "muita gente vai surfar nela  em época de eleição", mas que não é por isso que irá subestimar seus adversários, pois é fruto de alguns adversários que um dia o subestimaram. 

Quando indagado se já poderia caminhar com suas próprias pernas, sem a força política de um Eduardo Campos,  o prefeito embolou o meio de campo e disse que, hoje , pessoas que foram seus adversários estão caminhando com ele por estarem vendo as coisas acontecerem em suas comunidades, nos seus bairros. "Ao contrário de muitos candidatos que só aparecem na cidade em época de eleição ou então vão nas feiras conversar besteira sem ter algo de concreto para oferecer". Alfinetou aí, o ex deputado Sérgio Leite, que é sempre visto pelas feiras livres da cidade.

Ao final disse: "Eduardo Campos partiu e nós temos que fazer a tarefa de casa, caminhar com pernas próprias".   

Pelas ações que tem praticado, Matuto disse que tem condições de fazer campanha nos quatro cantos de Paulista.

Mesmo com  todas as "maravilhas" que tem feito na cidade, mencionadas por ele na entrevista, é estranho que o mesmo apareça com 62% de rejeição em recentes pesquisas.


Ariadne Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário