12 de mar. de 2015

Movimentos sociais nas ruas contra medidas de Dilma


CUT



Da Coluna Pinga Fogo/JC

Diferentemente de como o Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco divulgou em sua convocação para as manifestações desta sexta (13), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Sem Terra (MST) divulgaram que o ato será contra medidas adotadas pelo governo Dilma Rousseff (PT).

As entidades elencaram lutas contra Medidas Provisórias do governo federal, adotadas na gestão Dilma. Em nota, a CUT ressalta que vai às ruas “para exigir mudanças na política econômica do governo”, entre outras medidas federais.

Abaixo, a nota:

A CUT continua forte na mobilização para os atos da próxima sexta-feira (13) – em defesa dos Direitos, da Petrobrás, da Democracia e da Reforma Política – que acontecerão por todo o Brasil. Até o momento, 26 estados confirmaram os locais de mobilização em suas capitais.

Em Resolução da Direção Nacional da CUT, assinada por Vagner Freitas, presidente nacional, e Sérgio Nobre, secretário geral, a Central lembra que nasceu das lutas e continuará a mobilizar suas bases, a partir do local de trabalho, para ocuparem novamente as ruas, junto com os movimentos sociais.

“Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras CUTistas a participarem das mobilizações do dia 13 de março para defender nossos direitos (não ao PL 4330, retirada imediata das MPs 664 e 665)”, afirma a Resolução.

“Conclamamos nossas bases para defender a Democracia e a Reforma Política, através da Constituinte Exclusiva e Soberana, e para barrar a contra-reforma (PEC 352) puxada por Eduardo Cunha no Congresso Nacional. Conclamamos nossas bases para saírem também às ruas no dia 13 de março em defesa da Petrobrás, pela manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública, em defesa da soberania nacional e para exigir mudanças na política econômica do governo (não à elevação da taxa de juros e às medidas de ajuste de caráter regressivo e recessivo)”.”


Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário