23 de mar. de 2015

As estratégias de Priscila Krause e Daniel Coelho para as eleições de 2016



Do Diário de Pernambuco
Em 2004, Priscila Krause (DEM) e Daniel Coelho (PSDB) começavam a carreira juntos na Câmara do Recife. A destreza dos discursos e o tom crítico ao Executivo que permeou a atuação de ambos fez deles os mais citados quando se fala em candidatura adversária a do prefeito Geraldo Julio (PSB), que disputará a reeleição.
Não à toa, o PSB fez como pode para neutralizar essas forças, confirmando, nas últimas semanas, um tucano e um democrata no alto escalão da prefeitura. Porém, mais que jogos partidários, a viabilização da candidatura deles passa pelo desafio de, estando ela na Assembleia Legislativa e ele na Câmara Federal, manterem a proximidade com a capital e, consequentemente, seus nomes fortes para chegarem em 2016 competitivos.

* Priscila Krause
36 anos
47.882 votos conquistados em 2014 26º colocada na disputa para a Assembleia Legislativa
A democrata nega foco nas próximas eleições e afirma que a preocupação é com o mandato atual. mas nas agendas públicas dela e nas postagens que faz nas redes sociais, o Recife é uma constante. “Meu papel de acompanhar a gestão de Geraldo Julio não mudou. Esse é o papel que os cidadãos recifenses esperam de mim e que continuarei tendo”, declarou a deputada estadual.
Para driblar essas limitações, tem preferido temas metropolitanos que reverberam na capital, e orientou a assessoria a dar carga no site que criou enquanto vereadora, o Monitora Recife. O ingresso do DEM na Prefeitura do Recife foi negociado diretamente com o presidente estadual da sigla, Mendonça Filho, que indicou o nome da ex-chefe de gabinete Roseane Amorim para a recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


* Daniel Coelho
36 anos
138.825 conquistado em 2014
6º mais votado para deputado federal na última eleição 

Cavar espaço em uma Casa com 513 deputados não é tarefa fácil, assim como não o é fazer a conexão, para o cidadão comum, dos temas nacionais discutidos em Brasília com o Recife. Para contornar essa distância, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) tem adotado uma agenda intensa e mantido costumes da época em que era vereador.
De segunda a quinta chega na Câmara por volta das 14h e lá fica até quase meia noite, participando de todas as sessões que pode. Na quinta viaja para o Recife e até a segunda de manhã dedica tempo a “circular pelo Recife” e atender no escritório político. A maioria das agendas é com lideranças comunitárias em bairros como Totó, Pina e Jordão, além de eventos populares, a exemplo de festa de padroeiros. “Eu não estou em campanha. Sei que o PSDB tem condições de ter um candidato, mas agora estou focado no meu mandato

Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário