15 de fev. de 2015

Joaquim Barbosa defende demissão de ministro da Justiça



O ex ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ) Joaquim Barbosa defendeu na noite deste sábado (14) a demissão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em mensagem divulgada em sua conta no twitter.

Na publicação, ele sugere aos seguidores que se mobilizem para pedir a saída de Cardozo. " Nós brasileiros honestos temos o direito e o dever de exigir que a presidente Dilma demita imediatamente o ministro da Justiça", afirmou.



Cardozo teve três encontros, somente neste mês, com advogados que defendem empresas investigadas pela Operação Lava-Jato, tais como a UTC e a Camargo Corrêa. "Reflita: Você defende alguém num processo judicial. Ao invês de usar argumentos/métodos jurídicos perante o juiz vc vai recorrer à política?", questiona.


Nos encontros com Cardozo, os advogados buscavam algum tipo de ajuda do governo para soltar os 11 executivos que estão presos há meses. Cardozo é o principal interlocutor de Rodrigo Janot, o Procurador Geral, que dirige o órgão responsável por acusações na justiça.

Da Folha de São Paulo


Ariadne Morais 






Nenhum comentário:

Postar um comentário