4 de fev. de 2015

Governo do estado foi negligente com Jaboatão,diz Elias



O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) queixa-se do abandono por parte do governo estadual. Recentemente, a prefeitura teve que apelar para os contribuintes e pedir "doação"  para poder realizar investimentos na área de segurança.

Junto com o boleto do IPTU de 2015, a Prefeitura enviou um outro folheto com o valor de R$10,00 para um pagamento facultativo, que corresponde à doação. lembrando que, quem não pagar o folheto não será inscrito na dívida ativa. A arrecadação da doação vai para o Fundo Municipal de Ordem Pública e Segurança Cidadã. Os recursos serão para investimento na segurança, tais como, compra de câmeras para serem instaladas na cidade.

Diz-se da atitude de Elias, que ele está distanciando-se do PSB, seu aliado na cidade pois, o vice prefeito Eraldo Selva é socialista. O prefeito culpa o descaso do governo estadual pra dar suporte a seu pedido de doações. Ele diz que a segurança em Jaboatão foi negligenciada, pois o município havia apresentado uma proposta ao governo para instalação de 120 câmeras de segurança e nunca foi atendido em seu apelo. Jaboatão fechou o ano de 2014 com um aumento nos índices de homicídios, 327 contra 322 no ano de 2013. 

Elias diz que o aumento da arrecadação municipal não é mérito da parceria com o governo estadual e que essa parceria com o PSB feita em 2012 não rendeu ao município o retorno esperado. 

Ariadne Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário