28 de fev. de 2015

Aline Mariano, na PCR sem aval tucano



Sem apoio do PSDB para integrar o governo do prefeito Geraldo Julio (PSB), a vereadora Aline Mariano,  que foi anunciada ontem como secretária de enfrentamento do Crack e Outras Drogas, cobrou de seu partido uma decisão igualitária com relação às gestões do PSB.

Aline utiliza como argumento o fato do prefeito Geraldo Julio ser do mesmo grupo político de Paulo Câmara e o  PSDB ter sido contemplado com quatro espaços no governo. A vereadora não vê incoerência em sua atitude.

O PSDB, através de nota à imprensa,  anunciou anteontem http://blogopiniaobrasil.blogspot.com.br que vai concorrer à Prefeitura do Recife mesmo Aline tendo ingressado na gestão. 

A vereadora assumiu que o convite foi pessoal mas, que no segundo mandato do ex governador Eduardo Campos, o tucano Pedro Eurico também assumiu uma Pasta na gestão socialista.

Para Geraldo Julio, a aceitação do convite era importante pois assim inviabilizaria uma candidatura do PSDB em 2016. Para não receber um sinal negativo Geraldo acertou com Aline um orçamento de R$ 34 milhões anuais , para a Pasta. 

O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, afirma que não existe racha na sigla e que o convite à Aline, é de caráter pessoal. " O partido não assumiu qualquer espaço na Prefeitura, estamos no governo do Estado por conta da eleição passada, onde contribuímos para a eleição de Paulo Câmara."

"A orientação é lançar candidato próprio em municípios acima de 200 mil habitantes", disse a ex deputada Terezinha Nunes, que assume um discurso de independência. Fonte: JC


Ariadne Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário