5 de jan. de 2015

Em Pernambuco



As homenagens continuam . A família do ex-governador Eduardo Campos (falecido em agosto de 2014) compareceu a todos os eventos importantes de Paulo Câmara(PSB) no pós-eleição: diplomação, missa de ação de graças, posse, transmissão de cargo e nomeação dos novos secretários. Renata Campos, a viúva, não participa do governo porque não quer, mas desempenhará a função de conselheira.

Interlocução articulada . Assim que assumiu o ministério, Armando Monteiro recebeu a visita de um grupo do PT. Trataram de definir a ação conjunta que a oposição terá em Pernambuco a partir de agora. A defesa do projeto de Dilma será feita pelo PT e PTB, apesar dos petistas do Estado contarem apenas com Humberto Costa no Congresso. O objetivo é evitar qualquer aresta. No foco, unir forças para enfrentar o PSB nas urnas em 2016.

Sem trégua . Silvio Costa Filho visita Julio Lossio em Petrolina neste início de janeiro. Vai buscar o apoio do prefeito para a atuação da oposição a Paulo Câmara. Silvio o convidará para ser a voz de luta do grupo no Sertão.

Revoluções . Com o DEM ocupando cargos no governo do PSB, Priscila Krause ficou em posição delicada. Por mais que tenha sido eleita por manter sua independência na campanha, como vai criticar Paulo? Pode sair do partido.

O PT nacional determinou que todos os cargos federais no Estado sejam divididos entre a sigla, o PTB e aliados. O PSB sai de tudo, só fica Marcos Arraes na Hemobrás. Ele é tio do ex-governador Eduardo Campos.

A farra dos shows da Assembleia . Felipe Carreras, o secretário de Turismo, disse que sensibilizará os deputados estaduais para acabarem com as emendas dos shows. Como no orçamento de 2015 ainda há esse tipo de emenda, pedirá que direcionem tudo para uma conta única. Assim, o governo pode investir em uma política de Estado para a cultura, sem apadrinhamento. Carreras tem produtora de shows, mas está licenciado para exercer a função pública.

Coluna Pinga Fogo (JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário