29 de dez. de 2014

A POSSE DE DILMA


"Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as  leis e promover o bem geral , sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", são alguns termos que constarão no discurso de posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, de acordo com o cronograma do evento de posse divulgado pelo PT.

Dilma deixará o Palácio do Planalto em carro aberto, às 14h30 e seguirá para o Congresso Nacional onde será recebida pelos presidentes do Senado e Câmara para o início da cerimônia de Compromisso Constitucional. Ao deixar o Congresso por volta das 16h, Dilma se dirigirá à Praça dos Três Poderes e, ao lado dos comandos militares, ouvirá o Hino Nacional. Ao final, a presidente será homenageada com uma salva de 21 tiros.

O pronunciamento de Dilma está programado para as 16h30. Em seguida, a presidente receberá os cumprimentos dos chefes de Estado e governadores presentes e dará pose os Ministros. Após esta etapa, Dilma participará de um jantar no Itamaraty.

Desde o início do mês o PT vem tentando mobilizar eleitores através das redes sociais, por meio de uma convocação de apoio. Após uma vitória apertada no último mês de outubro, e temendo manifestações contrárias, o PT criou o site "Posse de Dilma", onde os internautas podem deixar recados e manifestações de apoio. O partido está chamando o evento do dia 1º de "Marcha da Esperança.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário